Artigos

Importante que eles se sintam reconhecidos e legitimados. Da mesma forma quanto a exteriorização de sentimentos.

Maria e José se comprometem com as suas decisões e agora com a consciência de suas responsabilidades. Assumem seus atos não só para eles, mas também para as questões da empresa e especialmente de seus filhos.

Mais uma vez corroborando meu Mestre Vezzulla: “O importante é o efeito emancipador que esse posicionamento produz nos participantes, por se sentirem capazes de analisar e resolver os próprios conflitos e de conduzir a própria vida de maneira responsável, cooperativa e solidária”. (Vezzulla 2013 P.24-25)

Ambos sentem que não há ganhador ou perdedor. A forma como será conduzida a separação fará toda diferença no novo formato da família, porque ela não acaba, o que findou foi a relação marido e mulher. A de família, de pais é inabalável, se assim desejarem.

E foi essa a opção. Agora começamos a tratar que necessidades precisam ser atendidas. A educação e a convivência com os seus filhos. E começaram a desenhar de forma responsável.

E trouxeram também a importância e a manutenção da empresa. Como será essa sociedade daqui para frente.

Se comprometeram de juntos conversarem com os filhos sobre o novo formato da família, privilegiando a comunicação compassiva, a confiança e o respeito.

Marcamos uma próxima reunião com possibilidades de como seria feito esse entendimento. Estavam aliviados, empoderados. A dor o tempo cuida, faz parte do processo. Não há como precisar. Cada um sente de uma forma. Cada um tem o seu tempo.

Como falamos anteriormente, da importância de vivenciar o luto e não perpetuar, possibilitando condições que não seriam possíveis sem essa vivência.

Os artigos mais lidos

Quem te apoiou no rompimento da relação?

Quem te apoiou no rompimento da relação?

Relacionamentos acabam e tenha certeza que você vai sobreviver! É horrível? Se há amor, sim, se era ...

Saiba mais
Seu relacionamento é verdadeiro ou você finge que está feliz?

Seu relacionamento é verdadeiro ou você finge que está feliz?

Finge viver uma paixão ou romantiza um amor bandido, mas a verdade é uma convivência t@xica , doenti...

Saiba mais
Como é o seu relaciomento?

Como é o seu relaciomento?

Há quem acredite que é amor. É vi@lência! E ela se manifesta não só de forma física, mas também verb...

Saiba mais