Artigos

Foi importante eu resumir para eles o meu entendimento. Estavam cansados, magoados, necessitavam de respeito e reconhecimento. Ratificaram, se sentiram acolhidos.

Também conferi o que desejavam falar. É indispensável verificar o conteúdo que querem tratar e decidiram sobre a convivência e educação dos filhos e a empresa.

Retomaram a conversa e em um determinado momento foram duros nas palavras e colaborei fazendo um espelhamento exatamente do que diziam. Eles falavam, mas não se ouviam.

O papel do mediador é ajudar a transformar a qualidade da interação, daquela relação conflituosa, partindo de uma interação negativa e destrutiva para uma interação positiva e construtiva, explorando várias questões e possibilidades, como a de ouvir.

É natural quando estamos inseguros , confusos, temerosos, sermos reativos, defensivos, hostis, desconfiados, fechados. É necessário resgatar a interação para a melhoria do relacionamento. A qualidade e a clareza da comunicação.

Falar sobre o assunto é muito importante e mais ainda ter a capacidade de ouvir.

Realizei uma dinâmica com eles. Deixei um ‘trabalho de casa’, uma história do livro Era Uma Vez do Instituto Girasol do Brasil, para que identificassem o que tinha de negativo naquela situação e o que poderia ser observado como positivo.

Convido você a fazer o mesmo. Veja a história ao lado.

Os artigos mais lidos

Você conhece a mentoria e onde ela pode te levar?

Você conhece a mentoria e onde ela pode te levar?

Já pensou em ter alguém que te incentive, te apoie, para o seu caminho de superação, autoconheciment...

Saiba mais
Como é a sua escuta?

Como é a sua escuta?

Difícil se estiverem falando ao mesmo tempo ouvir com atenção e sem julgamentos. Na Mediação convida...

Saiba mais
Como anda as suas noites?

Como anda as suas noites?

Para uns é invisível, em outras pessoas aparece em grande expectativa do futuro, que pode gerar frus...

Saiba mais