O que você quer fazer da sua vida?
Tem dias que nos sentimos exatamente assim. Parece que há uma conspiracão para louças, emoções e ne...
Nos reunimos mais uma vez e eles estavam confiantes. Me lembrei de Carlos Drummond de Andrade ‘A dor é inevitável. O sofrimento é opcional’. Esse foi o caminho que decidiram seguir.
Ficaram um bom tempo conversando sobre a proposta da nova gestão, do novo formato da empresa, como seria essa mudança, mitigando os riscos e abrindo possibilidades que antes não vislumbraram.
A convivência e a educação dos filhos estavam muito bem pensadas, inclusive com a observação de acordos provisórios. As necessidades mudam e precisam ser ajustadas. Contaram aos filhos, de 7 e 9 anos, em um jantar, num ambiente cheio de afeto e segurança. Privilegiaram o diálogo, falando sobre sentimentos e os envolvendo numa atmosfera de amor e respeito. Eles se sentiam heróis da nova história que decidiram viver.
Gosto muito de compartilhar cases para que sejam inspiradores. Existem outras possibilidades para resolvermos uma situação e não só aquela que vislumbramos.
Ser criativo, incluir o outro, estabelecer uma relação positiva dos erros, expressar sentimentos, falar de necessidades, expor pensamentos, possibilita novas formas de resolução de problemas, descobrindo que pensar diferente não nos faz opostos, apenas olhamos por outras perspectivas.
A confiança, o respeito, a legitimação, a autossuficiência, o reconhecimento, a autonomia, se materializam e liberta.
Convido você a pensar sobre isso em qualquer situação da sua vida. Assim como Maria e José que seguem, felizes. E a família vai muito bem. A empresa também.
“Existem épocas em nossas vidas quando temos que aceitar que o passado é exatamente o que ele é e não podemos mudá-lo. Mas, nós podemos mudar a história que contamos a nós mesmos sobre o nosso passado. Fazendo assim, podemos mudar o futuro.” Eleanor Brown
Tem dias que nos sentimos exatamente assim. Parece que há uma conspiracão para louças, emoções e ne...
Há momentos em que perdemos o rumo, que nao sabemos que tomada de decisão será mais assertiva e uma ...
Os sinais são tão claros, mas a gente insiste em acreditar em um amor inventado. A carência e a nece...