Artigos

Quem nunca sofreu por amor? É um desencontro doloroso, que parece não ter fim. Como se o céu e o chão sumissem. A sensação é de que todas as portas estão fechadas. Não há um só sopro de brisa. E um gosto amargo na boca e na alma.
Mas você tem certeza de que é rompimento? Ou é livramento? Você verdadeiramente gostava da vida que levava? Era feliz? Era uma pessoa reconhecida e respeitada pelo seu par? Você se respeitava? Você se sentia livre?
Será que você estava protelando decisões, empurrando com a barriga o relacionamento, ignorando os sinais e o que te incomodava?

Será que você tinha uma crença limitante ou negativa sobre você e sobre como seria sua vida no futuro, diferente da convivência atual?

Um bom exercício. Faça uma lista de tudo que você gosta e o que você deixou de fazer. Dos seus sonhos, dos seus amigos, das coisas que realmente lhe davam prazer. Escreva também como você se vê, como você está nesse momento e como você desejaria estar. O que te falta para chegar lá? É salutar também escrever pelo que você agradece e dar outro sentido para esse momento negativo. Observe se era mesmo essa vida que você planejava. Revisite essa lista muitas vezes.

E viva seu luto. É uma fase que você não tem como pular. A negação, a raiva, a mágoa fazem parte. Você vai chegar na fase da aceitação. Canalize essa energia em outras atividades.
Pense, foi um ciclo que se fechou e certamente outro melhor virá.
A história daqui pra frente da sua vida, fica por sua conta.
Seja você a prioridade!
Eu estou aqui com você e para te ajudar!

Márcia Rosa
‘Problems cannot be solved at the same level of awareness that created them.’
Albert Einstein

Os artigos mais lidos

Você conhece a mentoria e onde ela pode te levar?

Você conhece a mentoria e onde ela pode te levar?

Já pensou em ter alguém que te incentive, te apoie, para o seu caminho de superação, autoconheciment...

Saiba mais
Como é a sua escuta?

Como é a sua escuta?

Difícil se estiverem falando ao mesmo tempo ouvir com atenção e sem julgamentos. Na Mediação convida...

Saiba mais
Como anda as suas noites?

Como anda as suas noites?

Para uns é invisível, em outras pessoas aparece em grande expectativa do futuro, que pode gerar frus...

Saiba mais